Arpen-BA lança primeiro módulo do Arpenium, sistema de gestão de serviços registrais

ARPEN-BA, Noticias
arpenium-sistema-arpen

O primeiro módulo do sistema oferece importantes funcionalidades como Protocolo; Livro Diário; Acervo; Comunicabilidade CRC; e ferramentas Daje – geração

O primeiro módulo do Sistema de Gestão de Acervos dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia – ARPENIUM já está disponível. O sistema desenvolvido pela BPago Inovação, a pedido da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen-BA), é totalmente personalizado para atender as demandas do registro civil baiano e será disponibilizado a todos os registradores civis de forma gratuita.

O primeiro módulo do Arpenium tem importantes funcionalidades como Protocolo; Livro Diário; Acervo; Comunicabilidade CRC; e ferramentas Daje – geração.

O objetivo principal do projeto é simplificar as atividades dos Oficiais de Registro Civil, oferecendo uma gestão de excelência, com automação completa de seus serviços, marcada pela tecnologia inovadora, eficiência, velocidade, agilidade e modernidade.

Veja as principais vantagens do Arpenium para os serviços cartorários registrais:

  1. Controle integral dos atendimentos da serventia, por meio do protocolo integrado;
  2. Busca facilitada com diversos parâmetros; (em breve)
  3. Módulo “Livro Diário”, de acordo com a normativa regente, com geração automática das receitas a partir da integração com e-selo digital;
  4. Livros Registrais com ferramentas customizáveis, disponibilização de minutas editáveis para anotações/averbações/observações em termos; (em breve)
  5. Comunicabilidade automática e instantânea com SIRC, sem necessidade de extração de arquivos ou alimentação manual; (em breve)
  6. Integração completa com a CRC bahiana e Nacional, atendendo ao Provimento Conjunto CGJ/CCI nº 02/2020, a partir da alimentação reduzida do acervo; (em breve)
  7. Envio automático de comunicações para qualquer cartório do Brasil, vinculados às CRC’s; (em breve)
  8. Geração de Relatórios: IBGE, TRE, Junta Militar e dentre outros. (em breve)
  9. Vinculação de Daje e selagem automáticas no momento da lavratura do ato;
  10. Extração de relatório de controle da gestão cartorária; (em breve)
  11. Uso fácil, simples, ágil e on line.

Outra facilidade que o sistema vai oferecer nos próximos módulos são ferramentas de integração com o Fecom, de modo a permitir, futuramente, que os pedidos de ressarcimento de atos gratuitos, renda mínima e atos isentos sejam realizados diretamente do sistema Arpenium, numa proposta de comunicabilidade integral ao Fecom.

Atenção! Os registradores civis devem indicar, no ato da adesão ao sistema, se querem participar do projeto piloto que vai indicar os ajustes necessários durante uma fase de adaptação para posterior distribuição do sistema para todos. Os selecionados para o projeto piloto serão monitorados para que possam reportar possíveis ajustes do sistema.

Acesse https://arpenium.com.br/login, cadastre-se e faça parte do futuro do Registro Civil baiano.

Comente